Google celebra 30 anos do Pac-Man e inclui o jogo na página de buscas

Pac-Man  Google

O Google lançou nesta sexta-feira (21) uma versão especial de sua página de buscas em homenagem aos 30 anos do jogo Pac-Man. O internauta que acessar a página do serviço de buscas – a mais visitada do mundo – poderá jogar o game. Basta clicar no botão “insert coin” (inserir ficha), que substitui o recurso “estou com sorte”.

O Pac-Man fez grande sucesso pelo mundo principalmente durante a década de 80.

A novidade fica no ar até o meio-dia do próximo domingo (23), quando volta a ser exibido o logotipo colorido da empresa. Durante dois dias qualquer pessoa tem a chance de “zerar” o joguinho disponível em 256 níveis de dificuldade.

Os movimentos do pac-man são comandados pelas setas do teclado. Para jogar com dois personagens (um masculino e um feminino – com lacinho vermelho) basta clicar duas vezes no botão que ativa o game. Dessa maneira, os movimentos são comandados também pelas teclas “A”, “D”, “W” e “S”.

O Google diz que é a primeira vez que um “doodle” (desenho especial de seu logotipo para comemorar datas específicas) fica no ar por mais de um dia.

Outra experiência interativa a partir de um logotipo especial aconteceu em 4 de janeiro deste ano, data em que se comemorou o aniversário do físico Isaac Newton. A imagem tinha uma maçã que caía da árvore, uma referência à teoria da gravidade desenvolvida pelo cientista inglês no século 17.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s