Migrar perfil para um novo dominio no AD

O colega de forum Technet Igor Nunes postou uma dica que achei muito interessante e que é muito útil.

Quando migramos para um dominio, a principal reclamação dos Usuarios e administradores, é a criação de um novo perfil para o usuário.

Temos algumas opções conhecidas.

  • A migração manual dos arquivos: O suporte aos usuarios vai até a maquina do usuario e faz a copia manual dos arquivos e configurações. Existem muitas desvantagens: A copia é demorada, é necessario reconfigurar o Outlook do usuario entre outras coisas como favoritos do I.E, Papel de Parede. E além disso é necessario a presença do usuario na estação de trabalho.
  • USMT(User State Migration Tool): O trabalho que antes era manual, agora é feito pelo utilitário, mas ainda assim a cópia dos arquivos é demorada dependendo do tamanho do perfil. O utilitario é executado via CMD, podendo dificultar ainda mais devido ao numero de parametros existentes. E em alguns casos precisamos da presença do usuario, pois o perfil precisa ser criado, então ele precisa fazer logon uma vez na maquina.

Veja como resolver esse problema de migração visitando a dica completa do blog do Igor Nunes, que descobriu uam ferramenta de terceiros para realizar esta tarefa

CLIQUE AQUI para ver a dica completa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s