Habilitar o Remote Desktop pelo Servidor

Remote Desktop é um recurso interessante do Windows Server 2003 que permite a você fazer o logon remotamente e trabalhar em uma máquina como se estivesse sentado no console local (no Windows 2000 Advanced Server, esse recurso foi chamado Terminal Services no modo de administração remota). Remote Desktop pode ser um salva-vidas para corrigir problemas em servidores em locais e remotos, mas quem se esqueceu de ativar o recurso antes ? Habilitar Remote Desktop é fácil se o servidor está na frente de você: faça o login como administrador, abra Sistema no Painel de Controle, selecione a aba Remoto, e sob Remote Desktop seleccionar a opção “Permitir aos utilizadores ligar remotamente a este computador. ” Infelizmente, você não pode usar o utilitário de sistema para permitir Remote Desktop em uma máquina remota, , em primeiro lugar ligar o console a um computador remoto, em seguida, botão direito do mouse no nó raiz e selecionando Propriedades. Infelizmente, como você pode ver na figura 1 abaixo, o guia Remoto não está disponível quando você acessar propriedades do sistema desta forma em uma máquina remota (aqui chamado SRV220).

Figure 1
Figure 1. Propriedades do Sistema para uma máquina remota não tem guia Remoto.

Felizmente, há uma solução. Sente-se em sua mesa e fazer logon em sua estação de trabalho do Windows XP usando suas credenciais de Administrador e iniciar o Editor do Registro Iniciar -> Executar – regedit -> OK. Em seguida, selecione a opção Connect Network Registry no menu Arquivo (Figura 2).

Figure 2
Figure 2. Conectando-se a Secretaria em uma máquina remota.

Isso abre a caixa de busca Select Computer. Ou procurar o Active Directory para localizar o servidor remoto, ou digite o seu nome na caixa de texto (Figura 3).

Figure 3
Figure 3. Conectando-se ao registro em um servidor remoto chamado SRV220.

Clique em OK e um nó será exibido no Editor do Registro para a máquina remota (Figura 4).

Figure 4
Figure 4. HKLM and HKU hives on SRV220.

Agora, navegue em HKLM SRV para encontrar a chave do Registro a seguir (Figura 5).

HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server

Figure 5
Figure 5. Registry key for Terminal Server on remote machine.

Sob a chave do Terminal Server, você vai encontrar um valor REG_DWORD chamado fDenyTSConnection. Dê um duplo clique sobre esse valor para abrir a caixa Edit DWORD Value e alterar os dados de valor de 1 (Remote Desktop com deficiência) a 0 (Remote Desktop ativado), como na Figura 6 abaixo.

Figure 6
Figure 6. Set fDenyTSConnections to 0 to enable Remote Desktop on SRV220.

A máquina remota deve ser reinicializado para que as alterações entrem em vigor, assim que abrir um prompt de comando e digite o seguinte comando:

shutdown -m \\srv220 -r

Após a reinicialização do computador remoto, Remote Desktop deve ser habilitado no mesmo. Para testar isso de sua estação de trabalho, abra Iniciar -> Todos os Programas -> Acessórios -> Comunicações – Remote> Desktop Connection, digite o nome do servidor remoto na caixa de logon Remote Desktop Connection, fornecer sua senha de administrador quando solicitado , e você está dentro.

Este artigo foi traduzido automaticamente, podendo conter erros de português e coerência verbal e escrita.

Para ler o artigo original, clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s