Dia do Programador

O Dia do Programador é uma data festiva comemorada no 256º dia do ano, celebrada por programadores em todo o mundo. Esta é uma data significativa para programadores porque 256 é igual a 28 (2 elevado à 8ª potência), e 8 é o números de bits de um byte.

O Dia do Programador geralmente cai 13 de Setembro, exceto em anos bissextos, quando ele é comemorado no dia 12 de Setembro.O dia do programador é um feriado profissional oficial na Rússia.

Mundo afora a tradição inclui comportar-se de forma boba, editar a Wikipédia, codificar programas bobos, jogar jogos de computador, brincar com velhos computadores etc.

No Brasil

No Brasil a tradição ainda não existe, mas a data já se apresenta em spams por e-mail, fazendo com que a leitura de algum Spam também seja parte da celebração. Além disso, no meio acadêmico a data deve proporcionar um encontro dos primeiros programadores locais com os atuais, promovendo palestras e minicursos de linguagens que não são mais utilizadas, além de Assembly, Cobol e Basic, para que suas sintaxes não sejam esquecidas no futuro próximo.

Conversar sobre programação com quem não entende nada e assistir a filmes apreciados por programadores como Guerra nas Estrelas também devem fazer parte dessa celebração.

No interior de São Paulo

Mais exatamente na região de Campinas é que a festa vem ganhando mais força inclusive contando com vários programadores dedicados que se preparam o ano todo para tão importante data. Alguns chegam ao extremo de treinar diariamente, muitas vezes por mais de oito horas seguidas, visando estar preparado para a festa do dia treze. Ao visitar cafés e padarias da cidade e da região, não é difícil encontrar grupos de programadores se embebedando ou degustando um bom café expresso e discutindo qual o hardware utilizado para renderizar as cenas do filme Transformmers ou então tornando publicas as histórias sórdidas de seus colegas de trabalho. O treinamento tem se tornado tão comum que já encontra seguidores mesmo em outros ramos de atividades. Enquanto muitos se demonstram preocupados com esta popularização, outros ficam muito felizes, pois desta forma os amigos dos programadores podem acompanhá-los e ajudá-los dando força nesta árdua tarefa.

A minha celebração pro dia de hoje será:

Alguns codigos em PHP que representam ditados populares! Isso mesmo!

<?php
if (tempo::getEstado()==Tempo::CHUVOSO)
$cavalinho->recolher();
?>

R: Pode tirar seu cavalinho da chuva

<?php
foreach($macacos as $macaco) {
$galho = new Galho();
$GALHO->RECEBER($MACACO);
}
?>

R:Cada macaco no seu galho.


<?php
if ($filho->getParent()==’peixe’)
$filho->setType(‘peixinho’);
?>

R: Filho de peixe, peixinho é!


<?php
$agua->setConsistencia(‘mole’);
$pedra->setConsistencia(‘dura’);
while(!$pedra->estaFurada())
$agua->bater($pedra);
?>

R: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura

<?php
$x=count($canoa->getPaus());
echo “Esta canoa foi feita com $x paus.”;
?>

R: Com quantos paus se faz uma canoa?

Um comentário sobre “Dia do Programador

  1. Tymons setembro 13, 2010 / 7:36 pm

    em homenagem a todos os developers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s