Certificação na área de segurança da informação: Comptia Security +

Texto escrito pelo colega Attila Arruda, do Technet

A certificação Security+ da CompTIA é uma certificação “vendor-neutral” (não é direcionada a nenhum fabricante) que avalia o conhecimento e competência de profissionais técnicos que trabalham com Segurança da Informação. Profissionais que possuem a certificação CompTIA Security+ estão melhor preparados para prevenir incidentes de segurança e responder de forma efetiva, minimizando perdas quando violações ocorrem.

Enquanto que as primeiras consideravam as experiências profissionais em 500 horas de atuação para obter a CompTIA A+ e 9 a 12 meses para obter a CompTIA Network+, a certificação CompTIA Security+ considera pelo menos 2 anos de experiências em administração de redes com o foco em segurança, além do profissional estar tecnicamente atualizado com as últimas novidades do mercado sobre segurança de redes. Lembrando que estes requisitos não são obrigatórios e apenas são recomendações da CompTIA.

A certificação Security+ pode ser utilizada como uma prova eletiva para certificações especiais como MCSA Security e MCSE Security da Microsoft, bem como substitui um ano na comprovação de experiência de certificações como CISSP, SSCP e CSSLP do ISC. Para ser aprovado nesta certificação, você deverá realizar o exame relacionado, que também possui 100 questões para serem realizadas em 90 minutos. O passing score desta prova é de 750 pontos, levando em conta que as provas da CompTIA possuem a escala de 100 a 900. Esta prova não está disponível em português, sendo possível realizá-la somente em inglês ou espanhol. O custo desta prova é de 239 dólares e poderá ser realizada em qualquer centro de treinamentos oficial da Prometric ou da Vue em sua cidade.

Os assuntos que irão ser abordados neste exame são os seguintes:

1. Sistemas de Seguridad 21%
2. Infraestructura de Red 20%
3. Control de Acceso 17%
4. Evaluaciones y Auditorias 15%
5. Criptografía 15%
6. Seguridad de la Organización 12%

Os objetivos e o conteúdo técnico deste exame pode ser encontrado no link abaixo:

http://www.comptia.org/Libraries/Exam_Objectives/Security_Objectives08.sflb.ashx

De acordo com a CompTIA, existem 32.000 profissionais que obtiveram esta certificação ao redor do mundo. Que tal você ser mais um desta lista?

FONTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s