Corra para tirar uma certificação da CompTIA!

Texto escrito pelo colega Atilla Arruda, da comunidade TECHNET Microsoft

Tenho uma notícia não muito boa para quem irá realizar certificações da CompTIA. Normalmente, igualmente as certificações da Microsoft, as certificações da CompTIA não possuem prazo de validade, tendo aquela certificação sem tempo determinado. Esse é um ponto positivo, visto que precisamos nos certificar apenas uma vez. Por outro lado, uma certificação antiga não prova que aquele profissional possui 100% de conhecimento sobre aquele assunto, visto que qualquer pessoa irá esquecer algum conteúdo que não esteja trabalhando ou estudando com uma certa frequência.

Pensando neste último ponto, a CompTIA anunciou que a partir de Janeiro de 2011, as certificações CompTIA A+, Network+ e Security+ possuirão duração de 3 anos após a sua aprovação, sendo necessário renovar este título após este período. A “data de validade” da sua certificação irá aparecer tanto no seu certificado, como também no cartão que você recebe ao ser aprovado em algum exame CompTIA. Candidatos que realizarem estes exames até o dia 31 de dezembro de 2010, irão continuar com esta certificação “por toda a vida”, não sendo necessário realizar o processo de renovação, e nenhuma data de validade irá aparecer no seu certificado.

Pessoalmente, eu acho essa estratégia da CompTIA positiva, visto que a certificação se torna mais profissional e ganha uma atenção melhor do mercado de TI em geral. Informações gerais sobre essa modificação poderão ser encontradas na página abaixo.

CompTIA Certification Renewal Policy

http://www.comptia.org/certifications/listed/renewal.aspx

FONTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s