Hacker mais Sexy do mundo é presa

Nascida há 21 aninhos na Rússia e naturalizada norte-americana, a teteia Kristina Svechinskaya pode ser condenada a até 40 anos de cadeia por fazer parte de um esquema de fraudes na rede responsável pelo desvio de cerca de US$ 3 milhões de correntistas do país.

 

Ela podia pedir com jeitinho, mas preferiu roubar.

Considerada (vá lá, com justiça) a “hacker mais sexy do mundo”, a jovem foi presa no começo do mês no estado de Nova York junto de outros 37 possíveis cúmplices que usavam o malware Zeus Trojan para invadir as máquinas de incautos navegantes e monitorar sua atividade online, coletando seus dados bancários e fazendo transferências sem autorização.

Em depoimento à polícia, Kristina confessou ter usado nomes falsos para abrir cinco contas bancárias para o grupo e que receberia 10% de comissão sobre os roubos. Segundo as autoridades, as contas da morena receberam cerca de US$ 46 mil.

Agora Svechinskaya irá a júri ainda essa semana, acusada de conspiração de falsidade ideológica. “A era digital oferece diversos benefícios, mas também novos desafios às instituições bancárias. Essas prisões mostram que os novos criminosos podem ser uma ameaça mesmo sem armas, máscaras de um carro de fuga”, disse o promotor Preet Bharara ao jornal Daily Mail.

Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s