Comparativo do Hiper-V com o Vmware

By Diego Piffaretti

Escolher o software ideal para virtualização pode ser uma tarefa complexa.O Hiper-V da Microsoft tem travado uma boa competição com o Vmware, especialmente no Windows Server 2008 R2.

Hyper-V versus VMware – Preço
Se você já tiver um Windows Server 2008 instalado e licenciado, você pode baixar Hyper-V Server sem nenhum custo. O único custo é para System Center management framework. A Microsoft inclui o gerenciamento de ambientes físicos e virtuais com Hyper-V e VMware.

Hyper-V oferece recursos de migração: Migração Live está incluído no Windows Server 2008 R2, sem custos adicionaisJá tive a oportunidade de testar isso e posso conformar e atestar a robustez do R2 com a VMware, VMotion em ambas as edições  Foundation e Standard, mais existe um custo adicional  se você quiser adicionar recursos de migração.

Dê uma olhada na tabela a seguir, você vai ver lado a lado a comparação do custo vs VMware Hyper-V.A tabela compara os recursos do VMware Virtual Infrastructure Enterprise e os preços de usar o Virtual Infrastructure Foundation. Os custos são de cinco servidores físicos.Aqui a suposição é de que você já pagou o Sistema do Servidor Host

Hyper-V R2 versus VMware – Feature Comparison
O gráfico a seguir compara características essenciais do VMware Enterprise com Microsoft Windows Server 2008 Hyper-V (r2) e com o System Center Management core.

VMI: VMware Infrastructure WS08: Windows Server 2008 R2
VCB: VMware Consolidated Backup SMSE: System Center Server Management Suite
VMM: Virtual Machine Manager          DPM: Data Protection Manager

Notas:
Com a Microsoft, a virtualização com o Hyper-V foi incorporado ao Windows Server 2008. Para compras pesadas da Microsoft, isso significa uma maior integração com sua infra-estrutura e ferramentas de gestão. Como o Hyper-V faz parte do Windows Server 2008, sua equipe de TI vai usá-lo perfeitamente, porque eles estão familiarizados com o Windows look-and-feel.

Menos máquinas virtuais, em algumas situações, pode ser executada no Hyper-V do que você pode sobre ESX Server, mas o Hyper-V é baseado no Windows Server 2008 e por isso você pode executar estas máquinas muito bem em qualquer configuração de hardware, qualquer hardware  que é projetado para suportar o Windows. Você pode executar no VMware dezenas de servidore do que você pode executar no Windows. Isso significa que o Hyper-V pode ser executada em centenas e centenas, senão milhares, de configurações no servidor e considerando isso o VMware é um produto mais limitados por causa disso.

Uma coisa que a Microsoft tem feito muito bem é que eles tentaram adicionar o máximo de ferramentas de gestão  para a virtualização , mais é claro,que a líder de mercado em termos de ferramentas de gerenciamento de virtualização é o VMware. A Microsoft tem quase tantas ferramentas como o VMware em termos de gestão de virtualização.

No Hyper-V dá suporte para novos processadores da Intel de seis núcleos, o que significa que você pode executar até 24 núcleos.

Microsoft oferece suporte a um número limitado de distribuições Linux (SUSE hoje), de modo manter isso em mente. Se você tem um maior número de plataformas de apoio, o VMware ESX Server é a sua escolha.

Hyper-V permite que você gerencie a parte virtual e física de ambientes virtuais e usa muito deployment, configuração, monitoramento e metodologias de backup em ambos. de resposta da VMware para a gestão é usar o Virtual Infrastructure Enterprise e Virtual Center, mas mesmo estas ferramentas não permitem gerir vários hipervisores, recursos físicos ou aplicações. Você também pode querer ver como o Hyper-V se compara com Xen.

Concluindo
No fim podemos perceber que VMware apresenta maiores taxas de consolidação do que o Hyper-V e podem ser executados em modelos mais antigos da CPU, enquanto que o Hyper-V é executado somente nos mais modernos – e mais caro – processadores com tecnologia de virtualização de assistência, e ele usa mais  memória por machina virtual.

Para mim, em servidores modernos e com boas configurações , o Hiper-V é a melhor escolha, mais para servidores mais antigos e que se utilizam de plataforma aberta como o Linux, não pense 2 vezes, o Vmware é a opção correta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s