10 extensões interessantes para seu Google Chrome

Até um tempo atrás a maior justificativa para não se utilizar o Google Chrome em substituição ao Firefox se resumia à ausência de addons, ou complementos, ou plugins. Notadamente para quem utiliza um navegador (web browser) como uma ferramenta cheia de atalhos, facilidades para desenvolvimento e utilização geral. Segue nesse artigo uma lista de complementos para o seu Google Chrome que te farão abandonar o seu hoje lento Firefox, ou mesmo os usuários do IE, sim ainda existem muitos.

Chromed Bird

Uma ferramenta brasileira, a mais popular do Chrome para utilização do Twitter. Entre suas

Verificador de mensagens do Google

Simples e objetivo no estilo Google Chrome de ser. Exibe o número de mensagens não lidas na sua Caixa de entrada do Gmail. Você também pode clicar no botão para abrir a sua caixa de entrada.

Google Translate

Somente uma maneira prática de utilizar o Google Translate sem a necessidade de ter que digitar a URL. Há também a possibilidade de se traduzir aquela página em russo ou hebraíco.

Lightshot

A mais simples e completa ferramenta para captura de tela (screenshot). Permite que você seleciona uma área especifica, você pode editar a imagem, fazer upload para um servidor gerando um link curto, pode simplesmente deixá-la na sua area de transferência permitindo um colar em qualquer ferramenta de edição. De todas ferramentas testadas no quesito de captura essa foi a mais interessante.

Xmarks Bookmark and Password Sync

Uma ferramenta essencial para a realização de backup e sincronia de seus favoritos, senhas e abas abertas entre vários computadores e até browsers. Logo, o Xmarks existe também para Firefox, Safari e IE. É considerada por muitos como a mais útil ferramenta para os webholics.

Após instalado o ícone do Xmarks fica na Omnibar do Chrome. E lá fica todo seu controle: forçar uma sincronização ou solicitar as abas que estavam abertas na última sincronização.

SEO Site Tools

Um complemento para desenvolvedores web. De cara já informa o Page Rank da página visitada. O complemento permite avaliar seu site quanto a visibilidade para os principais engines de busca da web (Yahoo, Bing, Google). Possui métricas WMT, YSE e GA. É considerada a melhor ferramenta de SEO para o Google Chrome.

Chrome Sniffer

Chrome Sniffer permite de modo bem simplista se identificar que tecnologias, scripts, aplicações open source e plataformas usa um website. A ferramenta exibe ao lado do endereço do site visitado que tecnologia está sendo usada. Hoje é possível que a ferramenta detecte cerca de 50 CMS diferentes.

Web Developer

A Web Developer foi criada originalmente para o Mozilla Firefox e dessa vez foi reprogramada para o Google Chrome com uma interface otimizada. Tem inúmeras funcionalidades para examinar e entender os layouts de páginas web, mostrar a informação CSS acerca de certos elementos, controlo de cache do browser, entre outros.

iMacros

Uma espécie de Greasemonkey para o Chrome. Ou seja, ele serve para automatizar seu web browser.  Grava e executa scripts de repetição.

Firebug Lite

Qualquer desenvolvedor web que se preze conhece o Firebug para Firefox. Pois é, agora há uma versão Lite para Google Chrome, desenvolvido também pelo pessoal da Firebug Working Group. A ferramenta faz tudo de essencial do Firebug completo, tal como capturas de elementos e visualização de códigos de front-end das diversas camadas do seu website.

—–

Todos os links para as extensões estão nos títulos de cada uma.

Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s