Melhorando as imagens com efeito quadriculado

Como resolver esse tipo de problema com as imagens???

Nos filmes e seriados, esse problema é rapidamente solucionado, parece ate mágica. O que seria de Jack Bauer, sem uma ferramenta mágicas dessas?

A realidade e bem diferente, o trabalho pra se conseguir alterar a resolução de uma imagem é de grande complexidade. É preciso paciência e muita experiência com o Photoshop.

E é justamente com o Photoshop que vou ensinar como resolver definitivamente esse problema, de uma forma bem simples. Eu não sou lá um expert em Photoshop, mas consigo tirar um bom proveito dessa ferramenta ainda mais com a ajudinha de alguns filtros e plugins.

A dica é justamente essa, existe um plugin ( totalmete gratuito) que torma essa tarefa mais simples do que a aplicação de qualquer efeito no Photoshop. O SimillaEnlarger , é um plugin que utiliza um algoritmo especial pra suavizar as bordas das imagens ( acabei me lembrando das aulas de Processamento de Imagens que tive, viva ao R).

O funcionamento do SimillaEnlager é bastante simples. A primeira coisa a fazer é arrastar a imagem que deseja redimensionar o espaço certo, e em seguida, especifique o novo tamanho da Dimensões de saída. Fique a vontade pra testar todas as configurações possíveis e qualquer momento você pode clicar em Preview para ver o resultado. Assim que estiver pronto, clique em ampliar e em Salvar para salvar a sua criação.

Não espere um resultado perfeito, pois essa aplicação ma aplicação que recebe menos perda de qualidade ao redimensionar as imagens.

Que pena que 24 Horas acabou, com essa ferramenta dava pra conseguir trabalho fácil na UCT

Link: SimillaEnlarger

FONTE

Anúncios

Um comentário sobre “Melhorando as imagens com efeito quadriculado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s