10 Super dicas para o Windows 7

Aprenda aqui 10 super dicas para o seu Windows ficar turbinado!

10.Esconder itens na barra lateral do Windows Explorer

9.Desabilitar as Bibliotecas no Windows 7

8.Mude o local do seu perfil de usuário

7.Personalize o menu “Abrir Com…” do Windows Explorer

6.Aumente a velocidade da barra de tarefas do Windows 7

5. Desabilitar os balões chatos de notificação

4.Mudar o dono registrado do computador

3.Obtenha permissão de qualquer arquivo a partir do menu de contexto

2. Impeça o Windows Update de sabotar o seu computador

1.Habilite o God Mode para acessar rapidamente qualquer configuração


Para aprender essas 10 super dicas, clique em LEIA MAIS.


O Editor de Registro do Windows é um lugar misterioso, mas se você fica confortável mexendo nele, ganha o poder de melhorar toda e qualquer configuração do Windows que imaginar. Quer saber quais são os nosso dez truques favoritos?

Todos estes funcionam no Windows 7. Muitos devem funcionar no Vista ou em versões anteriores do Windows, mas não podemos garantir, então pedimos que leia com atenção e busque mais conhecimento sobre o ajuste que quiser fazer antes de tentar qualquer coisa no Vista, e principalmente no XP.

Não esqueça também de fazer um backup do seu registro antes de começar, mesmo no Windows 7. Nunca se sabe o que pode dar errado.

10. Esconder itens na barra lateral do Windows Explorer

O Windows Explorer é bem fácil de navegar, mas a barra lateral geralmente fica logo cheia de coisas que você não usa. Por exemplo: se você é o único computador de uma rede, não precisa das árvores Homegroup e Network da imagem ao lado. Cada item na barra lateral tem uma chave de registro, e com apenas algumas edições nela, você consegue sumir com o que estiver atrapalhando.

9. Desabilitar as Bibliotecas no Windows 7

As novas Bibliotecas do Windows são, na nossa opinião, um dos seus melhores e menos elogiados recursos. Mas se você não aguenta mais ter múltiplas pastas diferentes agrupadas, pode livrar-se delas com este simples ajuste no registro. Ou você pode simplesmente esconder as Bibliotecas do Windows Explorer usando a dica anterior.

8. Mude o local do seu perfil de usuário

Talvez você tenha comprado um SSD e precisa mover a sua pasta Home para outro drive, ou você simplesmente não gosta do local onde ela está. De qualquer modo, o registro te dá modos de mover a sua pasta de perfil de usuário. Não é algo que você vá querer fazer se já está usando o seu computador há algum tempo (já que muitas coisas ainda farão referência ao local antigo e se quebrarão), nem é para os de saúde fraca — são 21 etapas! —, mas no final pode muito bem tornar a sua vida mais fácil.

7. Personalize o menu “Abrir Com…” do Windows Explorer

O menu contextual é ótimo para realizar rapidamente algumas tarefas que exigiriam alguns cliques extras, mas à medida que você vai instalando novos programas, o menu “Abrir Com…” vai ficando cada vez mais indomável. Para se livrar das opções de programas dele que você nunca usa, você pode configurar manualmente quais programas aparecem para cada extensão de arquivo no registro. É mais demorado do que os outros ajustes dessa lista, mas não é nem um pouco difícil, e o resultado final é a sensação de um sistema operacional mais limpinho. Se você quiser fazer o contrário — adicionar um programa que sempre vai aparecer o “Abrir Com…” para uma determinada extensão de arquivo, também é possível.

6. Aumente a velocidade da barra de tarefas do Windows 7

A barra de tarefas é sem dúvida um dos melhores novos recursos do Windows 7, mas tem também as suas chatices. Os pop-ups da taskbar, assim como o Aero Peek associado, só aparecem depois de você repousar o mouse sobre os botões por um breve instante. Para deixar esse instante ainda menos breve, basta um simples ajuste. Ou você pode tornar o Aero Peek instantâneo. E se as miniaturas e o Aero Peek não fazem o seu estilo, use este ajuste para circular pelas janelas rapidamente usando cliques do mouse.

5. Desabilitar os balões chatos de notificação

Os balões de notificação que aparecem perto do relógio do Windows podem ser muito úteis, mas se você está com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, eles podem se tornar bastante chatos. É uma medida extrema, mas você pode desligá-los completamente, com este ajuste bem simples. E depois você pode ligar de novo usando o mesmo método, se começar a sentir falta deles.

4. Mudar o dono registrado do computador

Se você comprou o seu computador usado ou não gosta mais do nome que registrou, é possível mudá-lo com um ajuste rápido. Pode parecer inútil para alguns, mas quando você herda um computador de escritório ou coisa parecida, é um saco quando ele fica colocando informações erradas em tudo.

3. Obtenha permissão de qualquer arquivo a partir do menu de contexto

Quando você não tem permissão para abrir ou editar um arquivo ou pasta, pode se tornar muito difícil trabalhar com ele. E obter essas permissões pelo Windows não é fácil. Felizmente, com um pequeno hack no registro, você pode adicionar ao menu de contexto uma opção que vai resolver a sua vida. O Lifehacker já falou sobre esta dica, mas você pode encontrar o passo a passo nos nossos amigos do How-To Geek.

2. Impeça o Windows Update de sabotar o seu computador

O sistema de atualizações automáticas do Windows salva a vida de quem precisa fazer muitas atualizações constantemente, e é de modo geral uma conveniência bastante bem vinda. Exceto quando ele começa a exigir que você reinicie o seu computador só porque ele quer, ou quando se intromete no processo de desligamento ou hibernação para instalar as atualizações. Pelo registro, no entanto, dá para acalmar essa fera: veja aqui como impedir que ele reinicie o seu computador na marra e como mantê-lo longe dos seus botões de desligar e sleep.

1. Habilite o God Mode para acessar rapidamente qualquer configuração

Se tem uma coisa que realmente me irrita no Windows 7 é é o novo Painel de Controle, que tem níveis aparentemente infinitos de botões e links para acessar uma configuração qualquer. O hack do “God Mode” (“Modo Deus”) para Windows 7 (que é uma das cinco melhorias favoritas do Windows para o Lifehacker) coloca todas as configurações do Windows à sua disposição em uma pasta mágica no Windows Explorer. Você não precisa entrar no Editor de Registro para fazer isso, mas certamente isso conta como um hack de registro, já que você estará essencialmente usando os Identificadores Únicos Globais do registro para criar atalhos para todas estas configurações. A pasta God Mode é o uso mais popular deste método, mas também vale notar que você pode usá-lo para criar (ou recriar) outros locais do sistema, como a Lixeira, o Meu Computador e outros.

(fonte)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s