Alpha do Ubuntu 11.04 foi liberado para download

A primeira versão de testes do Ubuntu 11.04 “Natty Narwhal” já está disponível para download, para que os corajosos caçadores de bugs possam testar e começar a encontrar falhas e detalhes a acertar. Entre as novidades, o gerenciador de janelas Unity já vem habilitado por padrão, e é interessante notar o quanto os desenvolvedores evoluíram com o código em tão pouco tempo!

 

Se você é como eu e não gosta do Unity ou não tem uma placa de vídeo boa o suficiente para rodá-lo, é possível continuar usando o Gnome padrão, selecionando “Ubuntu Classic Desktop” no menu de login. Como esse é o primeiro alpha, não há mudanças drásticas na distro, mas podemos perceber algumas novidades interessantes que estão por vir até abril de 2011: Mudanças no menu de volume, trazendo menus para controles do tocador de mídias, assim como a capa do álbum da música que estiver tocando. O Gerenciador de Redes também sofreu algumas mudanças, tornando o uso mais simples.

O vídeo abaixo mostra um pouco do novo gerenciador Unity rodando no Ubuntu 11.04. Interessante notar que ele está bem mais rápido que o Unity na versão 10.10 netbook:


(YouTube)

Se você gostou e quer testar o Ubuntu 11.04 alpha 1, é só baixar a ISO na página de downloads da Canonical. Lembrando pela enésima vez, versões alpha estão em um estágio muito inicial de desenvolvimento, e podem conter centenas de bugs. Jamais instale em um ambiente de produção ou no seu único computador, as consequências podem ser nefastas!

Fonte

Deixe um comentário