
A Microsoft anunciou na sexta-feira que seu Windows 7 chegou a 300 milhões de licenças vendidas em todo mundo desde seu lançamento no distante dezembro de 2009, “número maior que o de residências nos EUA e Europa”, como fizeram questão de frizar.
A informação foi divulgada junto do relatório a respeito do desempenho financeiro da empresa de Redmond no último trimestre de 2010, em que a gigante informa ter obtido um razoável lucro de US$ 19,95 bilhões, aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2009.
Entre os responsáveis pelo bom desempenho a MS aponta as boas vendas do Windows 7 e Kinect, o sucesso de sua parceria com o Yahoo no mercado das buscas, a popularidade do IE9 Beta e um curiosíssimo interesse da Pixar – empresa que tem ninguém menos que Steve Jobs em seu conselho administrativo – pelo Azure.
Dados levantados pela empresa NetApplications mostram que a mais recente encarnação do sistema operacional da Microsoft é a segunda mais presente nos computadores conectados à rede, com 20% de popularidade. Já o decano Windows XP ainda é o SO mais popular da rede, dando vida a 56% das máquinas.