Windows 7 já bate a casa dos 300 milhões

Windows 7 ProfessionalSteve Ballmer curtiu essa notícia

A Microsoft anunciou na sexta-feira que seu Windows 7 chegou a 300 milhões de licenças vendidas em todo mundo desde seu lançamento no distante dezembro de 2009, “número maior que o de residências nos EUA e Europa”, como fizeram questão de frizar.

 

A informação foi divulgada junto do relatório a respeito do desempenho financeiro da empresa de Redmond no último trimestre de 2010, em que a gigante informa ter obtido um razoável lucro de US$ 19,95 bilhões, aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2009.

Entre os responsáveis pelo bom desempenho a MS aponta as boas vendas do Windows 7 e Kinect, o sucesso de sua parceria com o Yahoo no mercado das buscas, a popularidade do IE9 Beta e um curiosíssimo interesse da Pixar – empresa que tem ninguém menos que Steve Jobs em seu conselho administrativo – pelo Azure.

Dados levantados pela empresa NetApplications mostram que a mais recente encarnação do sistema operacional da Microsoft é a segunda mais presente nos computadores conectados à rede, com 20% de popularidade. Já o decano Windows XP ainda é o SO mais popular da rede, dando vida a 56% das máquinas.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s