Fiel ao “E” em seu nome, o MED-V é muito adequado para a empresa. Ele leva a funcionalidade essencial de administração de toda a empresa para grandes implantações. No entanto, isso tem um custo, em termos de licenciamento de software e do esforço necessário para integrar o MED-V no seu ambiente.
O MED-V realmente funciona, mas pode ser um pouco exagerado para implantações que não se estendem entre empresas. Os ambientes menores não precisam de soluções de longo alcance quando seus problemas são apenas alguns usuários com aplicativos incompatíveis. Eles precisam de uma abordagem mais simples.
Essa abordagem mais simples é a razão por trás do Microsoft P2V Migration for Software Assurance, que pode ser obtido no Centro de Download da Microsoft. Embora essa ferramenta resolva a incompatibilidade de aplicativos com a mesma abordagem que o MED-V, ele o faz sem a arquitetura cara do MED-V. Ele simplesmente adiciona alguma funcionalidade ao Microsoft Deployment Toolkit (MDT).
Essa funcionalidade permite virtualizar um computador com Windows XP assim que você o atualiza para o Windows 7. Depois de virtualizado, o computador com Windows XP e seus aplicativos podem ser executados no computador com Windows 7. A principal diferença, no entanto, é que o gerenciamento da instância do Windows XP, junto com suas políticas, aplicativos e configurações, é deixado para outras ferramentas.