Rede Doméstica via Tomada Elétrica

Quem quer uma rede doméstica 100% segura sabe que a melhor solução é uma rede física com cabos ao invés de uma rede Wi-Fi sem fio, que nunca vai ser totalmente segura. Só que passar cabos de rede pela casa toda é uma grande e cara dor de cabeça.

Uma outra solução são os adaptadores elétricos que transformam a rede elétrica numa rede de computadores e um bom exemplo é o novo PLA4205 Powerline Adapter da ZyXEL.

O PLA4205 Powerline Adapter tem velocidade de 500Mbps, o suficiente para aguentar vários streamings ao mesmo tempo, seja de jogos, filmes, músicas ou vídeo chats em qualquer cômodo da casa que tenha uma tomada.

O PLA4205 Powerline Adapter usa o padrão “HomePlug AV” para garantir a qualidade da conexão no stream de conteúdo HD e vem com filtro que elimina as interferências na rede elétrica. Para quem não sabe, o funcionamento é muito simples: é só plugar um dos adaptadores num tomada elétrica convencional, o segundo numa outra tomada da casa, conectar os computadores e pronto, você já tem uma rede segura.

O kit com dois adaptadores PLA4205 Powerline Adapter custa US$159 e um adaptador extra US$99,99. Mais informações no Press Release da ZyXEL.

Fonte:DigitalDrops

Anúncios

Um comentário sobre “Rede Doméstica via Tomada Elétrica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s