Windows Explorer passa por melhorias para Windows 8

a Microsoft confirmou que diversos recursos serão adicionados ou reestruturados. Quem está na lista das novidades é o Windows Explorer, que dará maior controle ao usuário sobre ações de larga escala ao apagar, copiar ou mover pastas e arquivos.

Windows 8: tarefas simultâneas

A partir da nova versão, todas as tarefas simultâneas com arquivos se agruparão em uma mesma tela. Isso permitirá que o usuário conduza as ações da maneira que desejar. Além disso, será possível pausar ações. Assim, é possível parar uma ação para que a outra conclua rapidamente, por exemplo.

Windows 8: “quais arquivos você quer manter?”

Outra surpresa é na mesclagem de pastas e arquivos. Sabe aquele frio na barriga ao clicar em “Substituir tudo” quando o sistema encontra arquivos de mesmo nome? Será menor: miniaturas dos arquivos aparecem durante a tarefa, permitindo que o usuário escolha quais dos arquivos que deseja manter.

Fico feliz que o Windows 8 não seja apenas composto apenas por aparências. Mudanças simples como essas mudam a experiência do usuário de maneira significativa, tendo em vista que são tarefas básicas e permitem ao usuário melhor controle sobre seus arquivos.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s