O que esperar do Ubuntu 12.04

A distribuição Linux mais famosa e usada esta crescendo à cada dia que passa, prova disso é uma estatística simples feita pela CANONICAL, empresa que cuida do financiamento da distribuição (Ubuntu e KUbuntu), que segundo ela, já são 20 milhões de pessoas que usa a distribuição Ubuntu todos os dias, em todos países.

O Ubuntu, desde sua versão 11.04, adotou o Unity como ambiente gráfico padrão, o que chateou muitos usuários. Mas, logo depois, em sua versão 11.10, o Unity deu um grande passo, melhorou (correção de bugs, mais recursos e novidades) e de certa forma, trouxe e atraiu muitos usuários ao Ubuntu. Desde ai o Ubuntu já cresceu de forma notada, um grande passo foi dado pela CANONICAL.

Agora muitos, inclusive eu, estou ansioso para o lançamento final da versão 12.04 do Ubuntu, que virá com uma nova versão do Unity, a 5  e além disso promete novidades e melhoras em vários aspectos do sistema operacional, como o gerenciador de arquivos Nautilus.

[logo do Ubuntu 12.04, na qual significa cascos de um animal chamado Pangolim, já que o nome oficial do Ubuntu 12.04 é Precise Pangolim]

 

Mas agora vai a questão, o que esperar do Ubuntu 12.04? Melhorias? Mudanças? Vamos analisar com base nos vídeos e própria análise de sites que testaram a versão Alpha 2 do Ubuntu 12.04.

O que há de novo no Ubuntu 12.04 Alpha 2

O vídeo acima feito pelo site OMG! Ubuntu, mostra algumas novidades que foram adicionadas na versão “alpha 2″ do 12.04, que por sinal facilita muito a vida de muitos usuários, comparando com as versões anteriores. Note que a Central de Programas do Ubuntu abre mais rápido, diferença de 5,82 segundos.

Tela de login modificada, mantendo o Wallpaper do usuário

Mais uma mudança interessante, dessa vez na tela de login, que por visto, foi alterada, esta mais pratico como nunca, repare que o papel de parede do usuário padrão se mantem na tela de login.

Unity 5.0 rodando no Ubuntu 12.04

O Unity 5 esta bem mais estável do que nunca, mais pratico do que nunca, emfim, melhorando a cada vez mais. Como você pode ver, a praticidade é ótima, como também a personalização, cor do launcher por exemplo, movimentação dos ícones e tudo mais.

O que realmente iremos ter no Ubuntu 12.04, será mais confortabilidade, praticidade e melhoria nas customizações. Como você pode ver, esta mais fácil customiza-lo, ainda porque vem com o CompizConfig Settings Manager, um programa que serve para ajustar, configurar e personalizar o Unity e alguns efeitos do Gnome.

Bom, ainda que tenho a certeza do que falei, é melhor avisar que o texto é feito com base nos vídeos e análises da versão alpha 1 e alpha 2 da versão 12.04, portanto, tenho certeza que a versão final virá com mais surpresas.

O Ubuntu irá lançar lá pelas redondezas de maio, então aguardem por mais novidades!

Fonte: Infomaniaco

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s