Teste com 41 antivírus para Android mostra que 6 não detectam pragas

Entre os antivírus que não detectaram nenhuma praga estão o MyAndroid Protection e o Android Antivirus (Foto: Reprodução)
Entre os antivírus que não detectaram nenhuma praga estão o MyAndroid Protection e o Android Antivirus (Foto: Reprodução)

O laboratório alemão AV-Test, especializado em testar antivírus, divulgou o primeiro teste feito com antivírus para Android.

O teste usou 618 arquivos maliciosos e avaliou 41 produtos de segurança para o Android. Enquanto sete antivírus conseguiram detectar mais de 90% dos vírus, seis produtos não detectaram nada. Outros 11 detectaram menos de 40% das pragas.

Os antivírus com pontuação mais alta – em nenhuma ordem específica – foram o Avast!, o Dr. Web, F-Secure, Ikarus, Kaspersky, Lookout e Zoner. Esses produtos conseguiram detectar mais de 90% das amostras usadas no teste.

Nomes conhecidos como AVG, Eset, BitDefender, Norton e Trend Micro ficaram na faixa de 65-90%. Entre 40-65%, figuraram nomes como McAfee, G Data e Comodo – conhecidos pelos seus produtos para desktop. Com taxa zero de detecção aparecem o Android Antivirus, Android Defender, LabMSF, MobileBot, MT Antivirus e MyAndroid Protection.

Confira os resultados no site do AV-Test (acesse aqui).

Os pesquisadores do AV-Test tiveram de instalar os aplicativos um a um em um emulador ou em um celular para testar alguns antivírus porque os softwares não tinham a função de analisar os arquivos do cartão do SD, apenas os apps instalados. Os especialistas acreditam que esse método pode ser impraticável quando a coleção de vírus usada for muito grande.

A coleção total de vírus para Android do AV-Test tem quase 12 mil pragas.

Fonte:G1-Oglobo

Anúncios

6 comentários sobre “Teste com 41 antivírus para Android mostra que 6 não detectam pragas

  1. Rafa Monteiro Design (@rafaelamdesign) julho 20, 2014 / 10:47 pm

    Realmente em 2012 era difícil ter um antivirus suficientemente bom para Android, mas as coisas mudaram (e como!) hoje tem o da PSafe que é disparado o mais completo que testei no meu moto G, não deixa lento o cel e fica monitorando direto. Recomendo a todos os amigos sempre.

    • Lúcio Almeida agosto 5, 2014 / 9:19 pm

      Já testei a maiorias desses da matéria e até o AVG q é conhecidinho deu pau no meu celular, o único q funcionou de boa foi o Psafe msm, pq faz verificação completa fora outros recursos de sistema q limpam as porcarias acumuladas.

  2. marilia Viana novembro 2, 2014 / 3:09 pm

    li no facebook da psafe que eles estão com certificado do av teste agora de 2014, legal o reconhecimento, pq uso o antivírus deles, me deixa mais tranqüila.

  3. Maria Fernanda novembro 24, 2014 / 2:36 am

    Olha, o que eu uso não apareceu ae na lista mas o Psafe tem se mostrado a melhor opção que já testei, inclusive pelas funções extras que permitem bloquear meus apps e arquivos com uma senha extra e rastrear o cel no caso de roubo!

  4. Beto Guilardin janeiro 21, 2015 / 7:14 pm

    Mtos ñ detectam msm, eu usava o AVG e ele só pesava no cel e deixou passar bastante coisa. Comecei a usar um chamado Psafe e por enquanto to gostando porque deixa o celular limpo pq tem varredura

  5. rafael teixeira julho 27, 2015 / 4:20 am

    Acho muito importante esses testes, sempre acompanho, o app que uso pra proteger o cel, da psafe, sempre posta os resultados dele no Av-Test.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s