Você provavelmente já ouviu falar sobre Flamer, Flame ou Flamy, como algumas empresas de antivírus chamam o malware. O Flamer foi descoberto recentemente, apesar de indícios de que ele vem sendo espalhado desde 2010 isso por si só já destaca o seu perigo. Mesmo que alguns especialistas discordam é definitivamente um dos mais complexos se você comparar o tamanho de Flamer com o Stuxnet, um outro vírus relacionado, você vai notar que todos os módulos flamer têm um tamanho de cerca de 20 Megabytes enquanto Stuxnet teve apenas 500Kb de código.
O vírus possui uma máquina virtual e a capacidade de captar screenshots de sua tela, áudio do microfone, imagens da webcam e todas as informações digitadas para ao final enviar todo este material aos servidores do malware. Ele tem duas formas de se espalhar: dispositivos USB e também se replica através de redes locais.
Ele só foi identificado em computadores de vários países do Oriente Médio, incluindo Irã, Israel, Palestina, Sudão, Síria, Líbano, Arábia Saudita e Egito. Isso não significa que os computadores de outros países são seguros, na verdade é mais provável que o malware foi projetado para alvos específicos nesta região geográfica.
A BitDefender criou uma ferramenta de remoção para o trojan que denominado como Trojan.Flamer.A/B. Tudo que você precisa fazer é baixar a versão 32-bit ou 64-bit do programa no site da BitDefender, e executá-lo depois em seu sistema.
Basta clicar no botão Start Scan e aguardar o processo terminar. É definitivamente uma ótima ideia executar a ferramenta para se certificar que seu computador não está infectado pelo malware. Embora improvável, é melhor prevenir do que remediar especialmente se você estiver na região do Oriente Médio.
Fonte:UltimoClick