Microsoft revela fim de suporte para XP e Office 2003 em 2014

Pelo contrário do que muitos sites  informantes de tecnologia estão postando por ai, o Windows XP ainda não esta em seu fim. Sendo que seu suporte acabaria em 2014, até lá, ainda faltam plenos 2 anos e meio para o suporte chegar ao seu fim, assim como suas atualizações. Porém, o anúncio oficial feito pela Microsoft em seu site, é um pouco preocupante, principalmente aos que, até agora, não largaram do épico sistema operacional da Microsoft, o Windows XP. Bem, a contagem regressiva já esta contando o tempo que resta para o suporte acabar de vez, porém, como já esclarecido, a Microsoft não obrigará à você abandonar o Windows XP para usar outra versão.

Conheça alguns motivos que levaram a Microsoft a tomar esta dura decisão logo abaixo!

Qual o motivo para que o suporte do Office 2003 e, principalmente, o Windows XP irão se acabar?

A Microsoft declarou na Política do Ciclo de Vida de Suporte  para determinados softwares e com a ajuda de clientes (com sugestões e opiniões) que só daria 10 anos de suporte para produtos de linha Microsoft Business e Developer, sendo 5 de suporte base e outros 5 de suporte estendido. O motivo para que o suporte do XP e Office só acabará em 2014, é porque ainda há um número de usuários significantes desses dois produtos. De acordo com a Microsoft, até em 2014, os usuários irão se diminuir significativamente e mudar para outra plataforma de sistema operacional (Windows Vista, Windows Seven, MacOS ou Linux).

E o que você usuário deve fazer à respeito?

Há sempre várias opções disponíveis quando você quer migrar de um sistema operacional para outro. Mas, tem vezes que a teimosia fala mais alto e sempre há, mesmo que em pequena quantidade, usuários de sistemas operacionais sem suporte, como acontecerá com o Windows XP. Recomendamos o uso gratuito do sistema operacional Ubuntu (usa Kernel Linux, obviamente e o material de suporte é excelente). Além do Ubuntu, há outras distribuições Linux ótimas feitas para usuários finais, como por exemplo o Kubuntu, Linux Mint ou o Fedora. Todos gratuitos.

Há algum risco de continuar usando sistema operacional e software sem suporte e atualizações?

Há sempre um risco. Com a falta de atualizações, pode ser que haja brechas no Office ou no próprio XP que possibilita o vazamento de informações de sua máquina, facilitando a vida de um hacker. A Microsoft não dará a mínima se isso acontecer com o XP ou o Office 2003, pois o suporte estará encerrado.

Mas acalme-se, o suporte só terá fim no dia 8 de Abril de 2014. Que fique avisado!

Fonte:Infomaniaco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s