Acessar Windows 8 como administrador sem saber a senha!

Microsoft, apesar de tentar fazer o impossível para mudar sua imagem, o Windows continua a cometer os mesmos erros que causaram a rejeição longo de uma grande percentagem da comunidade. Enquanto determinado a mudar o logotipo de uma edição para outra, as cores principais do sistema, as interfaces gráficas e “efeitos” do mesmo, eles esquecem as coisas essenciais que realmente importam, como o seu calendário, uma aplicação pode tornar-se útil se ele é bom, no caso do Windows não é “inútil”, um calendário simples, onde você não pode adicionar compromissos, eventos, qualquer coisa, só serve para ver que dia é hoje e que esse dia cai , nada mais. O comentário que eu cheguei é uma “violação de segurança”, uma decisão que vem acontecendo desde a época do Windows XP, sim, quatro edições (XP, Vista, 7 e 8), com uma diferença de mais de 11 anos entre o primeiro ea última vez, ea Microsoft não teve que corrigi-lo … Ou não estão interessados ​​ou preocupados?

O erro ocorre localmente, pelo que a sua utilização é, talvez, um pouco limitado, o que não significa que ele continua grave, uma vez que permitirá que qualquer pessoa com acesso físico a um computador com Windows XP, Vista, 7 ou 8 instalado como administrador pode acessar . com todos os riscos que isso implica. O “erro” vem pelo módulo de acessibilidade, uma vez que está habilitado para fazer as coisas mais fáceis para os deficientes visuais, introduziu uma falha de segurança muito grave. Ele aproveita que por esse módulo pode ativar o “Zoom”, um pequeno aplicativo usado para aumentar o zoom em certas áreas da tela, como uma lente convencional. Bem, essa lupa já não é um aplicativo instalado no próprio sistema, como qualquer outra, e uma aplicação é tão simples que você só precisa de um único executável, então podemos substituir esse executável por qualquer um à vontade que nós que atravessa a “funcionalidade” sem registro no computador, aplicação, aliás é executado com os privilégios de “sistema”, ou seja todos os privilégios, o que então se substituirmos o microscópio por “Prompt de comando” ( cmd.exe)? Para o que você pensa?

Vamos ver como utilizá-lo.

A primeira coisa que vamos fazer é algo tão simples e básica como a inicialização de uma versão Linux Live, qualquer que seja a distribuição, no final do vídeo, eu faço com Linux Mint, mas simplesmente porque é o mais na mão, você pode usar o você quer.

A segunda coisa que você tem que fazer, uma vez iniciado o nosso Linux, montar o disco rígido que contém o Windows, podemos identificá-lo com o comando “blkid”. E acessar o caminho “Windows \ System32”.

i dentro é tudo que você precisa para realizar o nosso propósito, são duas coisas, o arquivo “Magnify.exe” (a lupa) eo arquivo “cmd.exe” (Prompt de Comando ou comandos do terminal). Tão simples como seguir estes dois passos:

Renomeie “Magnify.exe” com “Magnify.exe.bak”
Copie e cole “cmd.exe” chamar de volta “Magnify.exe”
Com isso nós já fizemos metade do processo. Para continuar, reinicie o computador e deixe o Windows iniciar o nosso.

Uma vez na tela de login que irá pressionar o botão no canto inferior esquerdo (necessidades de acessibilidade) para que possamos abrir um menu onde você seleciona “Zoom”. Magicamente, que não vai assinar um console carregado com privilégios de sistema, vamos ter de mudar a senha de administrador (colocar um à vontade). Para fazer isso, siga estes três passos simples:

1)Escreva net users para exibir os usuários do sistema
2)Como queremos entrar com os maiores privilégios que irá modificar a senha de administrador para ele (irá solicitar a nova senha duas vezes): * net users administrador *

3)O Windows vem com a conta de administrador desativado por padrão, então vamos transformá-lo com o comando: net users administrador /active:yes
4)reinicie

Uma vez que você reiniciar a tela de logon do Windows 8 vai ver um círculo com uma seta apontando para a esquerda (“Mudar de utilizador”) no canto superior esquerdo do desenho do usuário, pressionando o botão vai ver as contas de usuário disponíveis para selecionar, escolher Administrador e digite a senha indicada no item 2 da etapa anterior.

Desta forma muito simples, temos acesso a todos os privilégios de qualquer Windows XP.

Finalmente, como reflexão pessoal, acho que é grave o suficiente para não ter sido fixado em 11 anos, tendo em conta que não deve ser difícil de corrigir, muito pelo contrário, eu posso pensar de várias maneiras. Eu imagino que, depois de todo esse tempo terá sido bem consciente do erro se não descuido por parte da Microsoft, falta de interesse ou falta de respeito com a segurança de seus sistemas, o que me preocupava. Não sei se esse erro pode ser jogado em seu servidor de sistemas específicos, acho que pelo menos lá já foi corrigido, mas se o assunto seria recorrer a um maior nível de gravidade. É uma outra opção um pouco mais complicada que pode ser possível, mas eu pessoalmente não entendo, e é a opção que “entrada alternativa” foi deixado para casos em que as pessoas esquecem a senha para acessar o computador , uma opção que não fazer muito sentido, mas pode ser a decisão da Microsoft, nesse caso, não compartilho, mas hey eu não tenho nada a ver com a Microsoft, para que eles saibam o que eles fazem.

Você pode ver todo o processo no vídeo abaixo:

Espero que tenham gostado, se você tiver dúvidas ou sugestões, ou qualquer coisa a acrescentar sobre o assunto, estou a disposição.

Fonte:Flu

Anúncios

18 comentários sobre “Acessar Windows 8 como administrador sem saber a senha!

  1. Eu mesmo maio 24, 2013 / 4:59 am

    Valew Jow eu ja sabia fazer isso no XP mas no 8 nunca tinha feito

    • Junior Leone junho 17, 2013 / 10:14 am

      Nao funciona man…quando vou renomear o arquivo ele pede a senha do administrador..e eu nao tenho!

      • Jansen janeiro 14, 2014 / 4:12 pm

        Tem que entrar através de um SO distribuição linux.

  2. lozin julho 25, 2013 / 4:00 pm

    só que nao serve qnd nao se sabe a senha do admin, post inutil

      • mundosofismo setembro 24, 2014 / 2:20 am

        Funciona perfeitamente, o problema é quando o computador não quer inicializar nem com cd-rom nem com pen drive, que coisa louca meu.

  3. bruno agosto 12, 2013 / 11:40 pm

    mas n tem como instala o linux no computador pede a senha do adminitrador

    • Diego Piffaretti agosto 13, 2013 / 1:57 am

      Nao tem q isntalar, vc precisa inicializar um LIVE CD DO lINUX, tem tudo explicado no Tutorial, leiam com atenção!

  4. Jungts setembro 14, 2013 / 11:52 pm

    Só que para iniciar a live do cd linux tem que dar boot e quando o boot ta com senha e a bios também ai complica, meu problema todo é que não consigo usar nada no boot, vou tentar resetar a bios com o gerador de senha errando 3x a senha, se conseguir ai eu mesmo coloco uma senha na bios ai já era.

  5. Rodrigo setembro 19, 2013 / 12:45 am

    Valeu pela dica colega, testei aqui e funcionou.

  6. Jansen janeiro 14, 2014 / 4:13 pm

    O pessoal não lê o post direito e depois diz que não funciona. Leiam com atenção.

  7. Junior julho 22, 2014 / 2:17 pm

    eu nao consigo montar a imagem com o linux ele da erro na partiçao ai nao tenho acesso a pasta

  8. Odirlei Marcelo Alflen março 4, 2015 / 3:59 pm

    Funciona magnifycamente!

  9. TRP maio 31, 2015 / 10:59 am

    Amigo depois de fazer esse processo…como faço para desfaze-lo? Deixar como antes. Obrigado!

  10. Rafael Santana setembro 7, 2015 / 9:03 pm

    Cara, esse artigo tá muito mal escrito. PQP.
    Vai estudar redação e reescreva o texto.
    Abçs….

  11. thiago março 15, 2016 / 11:32 am

    No Windows Home Basic não tem como… pede senha para renomear.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s