Backtrack é um dos mais amplamente utilizados no campo da pentesting. A distribuição vem com uma série de ferramentas que usamos para fazer nosso teste de penetração.
Tem havido várias versões de retorno, o último é 5 R3. Mas não vao publicar um Backtrack 6, já decidiu mudar o nome e colocar outro sistema de distribuição como base. Se Backtrack R3 5 foi baseado no Ubuntu, Kali , o nome da nova versão é baseada em Debian .
Eu tenho instalado para testá-lo, a verdade é que a experiência até agora tem sido muito positivo.
O sistema conta com diversas novas ferramentas.
Kali Linux é baseado em Debian Linux, em vez de novos repositórios do Ubuntu e simplificados sincronizar com os repositórios do Debian 4 vezes ao dia, sempre oferecendo aos usuários com as últimas atualizações de pacotes e correções de segurança disponíveis.
Outra grande característica introduzida é que, por causa do sistema Debian compatível, ele agora é capaz de Bootstrap uma Kali Instalação / ISO diretamente do Kali repositórios. Isso permite que qualquer usuário facilmente construir sua própria personalização de Kali, bem como executar instalações de rede da empresa a partir de um repositório local ou remoto.
A Kali Linux trabalha com folga em ARM Samsung Chromebook, Pi Raspberry, U2 ODROID / X2 e SainSmart SS808.
Com mais de 300 ferramentas de testes de penetração, completamente livre, open source, suporte a dispositivos sem fio Vast, GPG assinado pacotes e acordos de recompra, multi-linguagem, Totalmente personalizável fazer essa distribuição uma das melhores obra-prima disponível de comunidade de hackers.
Mais uma vez, a senha de root padrão é “toor” mesmo, você pode fazer o download Kali Linux aqui.