Hoje queremos ensinar o método DNS Spoofing como uma vítima sendo enganado, a fim de conseguir encaminhá-lo para um endereço IP que nos interessa. Por que pode ser interessante? fácil:
- Conseguir lançar um exploit contra a vítima.
- Mostrar um site falso e pegar suas credenciais.
- Obter o cookie de sessão da vítima.
- Ou … todos juntos … ou seja, vamos mostrar um site falso, pegamos a senha, e nós jogamos um exploit, o que obviamente é o navegador vulnerável e troyanizamos sua máquina sem que você perceba que você enviar para o site original, de modo que você não sabe que algo está errado … O que você acha? Agora que é pura … arte!
Scenario
- Uma vítima com o Microsoft Windows XP SP3 e usa um servidor DNS externo na rede local, como o Google DNS 8.8.8.8.
- Um invasor com Kali Linux.
- Agressor e vítima estão na mesma LAN. O atacante irá interceptar solicitações e respostas DNS, fornecendo o endereço IP que ele quer através da construção de um arquivo hosts especial.
Realizada pela primeira vez ataque MITM à vítima através de ARP Spoofing. Uma vez que o tráfego flui através do atacante, construímos um arquivo hosts a serem passados para dnsspoof. Este arquivo especifica os endereços IP acordes para os nomes de domínio que você deseja spoof. O trecho a seguir simula o arquivo de texto editado:
192.168.0.57 *.tuenti.com
192.168.0.57 tuenti.com
Depois de ter criado o arquivo que você deve executar a ferramenta com a seguinte sintaxe dnsspoof
dnsspoof –i eth0 –f <fichero de hosts>.
Desta maneira simples você pode fazer um phishing quase perfeito, considerando que o site é um clone do original. Por outro lado, a vítima pode detectar este caso para verificar o status do seu cache considera que a resolução de nomes de domínio para Tuenti ter ficado em um endereço IP local, que surpresa e tanto para o usuário final.
Finalmente, indicam que a técnica é bastante simples e interessante. Tenha cuidado com suas máquinas de LAN como realizar este tipo de ataque é muito simples.
O Ettercap é mais eficiente….
Com certeza, e mais fácil também, mais fica ai a dica de uma maneira diferente 🙂