Nokia Lumia 1020 chega ao Brasil com sua incrível câmera de 41 megapixels

Texto por Digital Drops

Fernanda Camargo da Nokia apresentando o Lumia 1020

A Nokia lançou oficialmente ontem no Brasil seus smartphones com tecnologia PureView, o Lumia 1020 e o Lumia 925, com destaque para a câmera do 1020, com estabilizador de imagens e sensor de 41 megapixels. Tive a oportunidade de testar na prática o smartphone por algumas horas, participando de um tour pelo Rio de Janeiro em um belíssimo dia de sol.

Foto de Nick Ellis, feita com o Lumia 1020

A câmera do Lumia 1020 conta com 6 lentes Carl Zeiss e a tecnologia PureView, o que resulta em uma qualidade de imagens impressionante. Ela é tão boa que conseguiu resultados plenamente satisfatórios mesmo com um leigo como eu por trás da câmera, afinal como eu sempre digo, como fotógrafo, eu sou um ótimo blogueiro.

nokia_pro_cam

Depois da lente, a melhor coisa do 1020 é o software. Usando o Nokia SmartCam é possível colocar efeitos de movimento, escolher a melhor foto de uma sequência, mas o grande destaque é o Nokia Pro Cam, que permite acesso direto a vários controles para poder tirar a melhor foto em qualquer circunstância. Esse foi meu segundo contato com o Lumia 1020, fiz um hands-on rápido (leia no meu outro blog, o Meio Bit) em um stand da T-Mobile na IFA em Berlim, mas desta vez tive tempo e liberdade para testar o aparelho com calma.

Para entender melhor o Lumia 1020, é preciso voltar no tempo. Quem conhece a Nokia sabe que a empresa sempre criou celulares que tiveram a fotografia como maior destaque, desde o Nokia 7650, passando pelo N90, primeiro com lentes Carl Zeiss, o clássico N95, o primeiro com câmera de 5 megapixels, até o PureView 808, lançado no ano passado. O que faltava nessa história era um aparelho com uma câmera PureView mas rodando o Windows Phone, e este é o Lumia 1020.

lumia_1020

O smartphone tem tela AMOLED de 4.5” com Gorilla Glass 3, processador dual-core de 1.5 GHz e 2GB de RAM, especificações que dão conta da câmera com tranquilidade. O Lumia 1020 tem uma câmera realmente impressionante, mas que vai precisar de muito espaço para guardar todas estas imagens, felizmente ele está disponível em versões de 32 e 64GB (esta última exclusiva da operadora Vivo no Brasil).

nokia_camera_grip

O acessório Camera Grip aumenta bastante o volume do aparelho, mas isto é plenamente compensado pelo botão de disparo dedicado que ajuda a tirar fotos com mais precisão e pela bateria extra embutida, que tem carga para mais ou menos 5 horas.

Foto de Nick Ellis, feita com o Lumia 1020

O teste prático feito com fotos no Solar Real e Parque das Ruínas, em Santa Teresa, e nos morros da Urca e Pão de Açúcar, pude comprovar a qualidade da câmera e das imagens, mesmo sem estar usando o Camera Grip. Como disse no começo do texto, não sou fotógrafo e não tenho a pretensão de me considerar especialista sobre assunto, mas como um entusiasta da fotografia e da tecnologia, é impossível não ficar empolgado com o Lumia 1020 e sua câmera, que é um autêntico feito de maestria em engenharia. Sob o risco de soar repetitivo, é simplesmente impressionante que imagens de qualidade tão boa tenham sido feitas pela câmera de um smartphone.

lumia_925

Lumia 925 produzido no Brasil

Quem também está chegando ao Brasil é o Lumia 925, que está sendo produzido em Manaus, enquanto o Lumia 1020, será vendido em versão importada. O Lumia 925 se destaca na linha Lumia pelo case de alumínio, o que permite que ele seja bem leve e fino, com apenas 8.5 mm de espessura. A câmera de 8.7 megapixels do 925 também conta com tecnologia PureView, e tira ótimas fotos, o que torna o aparelho uma ótima opção para quem quer um smartphone com câmera de excelente qualidade, mas não precisa de algo tão avançado quanto a lente do Lumia 1020. Ele tem tela de 4.5” e processador dual-core de 1.5 GHz, com 1GB de RAM e 16GB de capacidade.

Preços

Os smartphones Lumia 1020 e 925 já estão sendo vendidos nas principais lojas do país por R$ 2.399 e R$ 1.799, ambos nas cores preta e branca (o 1020 amarelo chega em breve).

Queria agradecer a Fernanda Camargo (gerente de produtos da Nokia, foto do início do post) e ao Celso Winik (gerente de Windows Phone da Microsoft Brasil) pela oportunidade de testar o Lumia 1020 em primeira mão em sua chegada ao Brasil. As fotos que ilustram este post foram feitas com o Nokia Lumia 1020, com exceção da primeira, feita antes que a bateria do meu iPhone 5 acabasse.

Foto de Nick Ellis, feita com o Lumia 1020

Saiba mais sobre o Lumia 1020 e sobre o Lumia 925 no Nokia Conversations.

Anúncios

Um comentário sobre “Nokia Lumia 1020 chega ao Brasil com sua incrível câmera de 41 megapixels

  1. Dimas Carreri fevereiro 6, 2015 / 4:44 pm

    Eu comprei o Nokia Lumia 1020 apenas pela câmera, é incrível o nível de resolução e nitidez das fotos, ainda melhor do que muitas câmeras comuns, eu recomendo. Eu tenho um Nokia Lumia 1520 com o qual uso http://www.recarga-claro-bh.com.br/ para se comunicar e até agora eu não tive nenhum problema com este modelo, ao contrário, sua interface e rapidez é muito bom, mas sua câmera não exceda o Lumia 1020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s