Um bom programa de televisão deve ser divertido. Filmes também devem levar entretenimento ao espectador. E o hacking da vida real? Bom, ele não é tão legal assim de se ver.
Então, perdoe Hollywood por tentar deixar as coisas mais legais, com luzes piscando e digitação frenética. No fim das contas, é basicamente impossível ser fiel à vida real e, ao mesmo tempo, criar uma cena visualmente interessante que prenda a audiência.
Há toda uma série de problemas, que começa em como as telas dos hackers da vida real não têm nenhum movimento, e um painel com dados estáticos sendo exibido numa telona fica entediante depois de um segundo. O problema fica ainda pior quando se leva em conta que os softwares usados pelos hackers privilegiam a função e não a forma, ao passo que cenas interessantes precisam do exato oposto. Acrescente a isso o fato de que textos pequenos são ilegíveis em qualquer distância de filmagem razoável e pronto, você tem um monte de argumentos para trocar o hacking real por um monte de cores e telas piscando.
Hacking na TV:
Hacking na vida real:
Veja a coletanea de Piores Hackers da TV e do cinema:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QmvL7fgp7TM