É a realização de um sonho para muita, muita gente. O Google Docs vai somar ao pacote de aplicativos um ‘HD Virtual’, para o armazenamento de arquivos remotamente.
A divulgação foi feita pela equipe do serviço nesta terça-feira (12/01). Hoje, apenas arquivos nos formatos .doc e .xls são compatíveis com a ‘nuvem’ criada pelo Google. O serviço a ser lançado vai comportar qualquer tipo de arquivo. Mas, como tudo, há limites.
Arquivos em formatos não compatíveis com o Google Docs, como músicas, imagens ou filmes, não podem exceder os 250 MB. O limite total do espaço é de 1 GB. Para quem precisa de mais memória, 25 centavos de dólar anuais por gigabyte. Para quem precisa, por exemplo, de um Docs com 50 GB de espaço, pagaria algo em torno de R$ 21 por ano. Nada mal.
Assim como já acontece atualmente, os arquivos poderão ser compartilhados com outros usuários. O mecanismo será o mesmo: ao ser indicado, o usuário recebe um email com link para download. O serviço será aberto também para usuários corporativos, informa o Google.
Ainda não há uma data definitiva para a implantação do serviço, que será feita de modo gradual. Também não foi estabelecido um critério para definir quais usuários do Google Docs serão abençoados com acesso ao ‘HD’ na nuvem em primeira mão. De acordo com o Google, os selecionados serão avisado por uma mensagem na tela incial do Google Docs no momento do login. E o melhor de tudo: não será preciso instalar absolutamente nada no computador.
Fonte: MSN tecnológia