Garotinho de 11 anos vira analista da Microsoft

Alguns indivíduos nascem virados para a lua, disso eu não tenho a menor dúvida. Mas tem alguns prodígios que merecem ainda mais a nossa atenção, pelo muito que eles conseguem alcançar com tão pouca idade. Um egípcio de 11 anos é o que está dando o que falar ultimamente, pois o guri conseguiu simplesmente se tornar um analista tecnológico da Microsoft. Sim, o pré-adolescente já tem ligação com uma das maiores empresas de TI do mundo.

 

Mahmoud Wael sempre teve facilidade para raciocinar. Logo aos três anos, chamou a atenção do pai quando resolveu uma conta de multiplicação da irmã, que é mais velha que ele. Apelidado de gênio pelos vizinhos, Mahmoud matriculou-se na Universidade Americana do Cairo aos nove anos de idade, onde atualmente cursa Informática. Aos 11, tornou-se analista tecnológico da Microsoft.

Mahmoud: superinteligente. (Foto de março/2008)

A ligação com a empresa de Bill Gates, no entanto, não é de agora. Há seis anos, a MS fez o favor de dar ao pequeno o seu primeiro notebook, que certamente serviu para estimulá-lo a seguir o caminho da informática. Mahmoud acorda às 6h30 da matina, quase de madrugada, para ir ao colégio e depois à faculdade. Gosta de jogar futebol, mas faz planos mais ambiciosos que os amigos da mesma idade, que normalmente sonham em ser jogadores profissionais: quer sair do país antes dos 20 anos e depois retornar “para inventar algo”.

No teste de QI, Mahmoud conseguiu 155 pontos. Em comparação, reza a lenda que Bill Gates pontou um pouco menos: 151 no mesmo teste. Cabe lembrar, no entanto, que o Quoficiente de Inteligência é calculado levando a idade do indivíduo em consideração.

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s