Conheça o Microsoft Kinect por dentro

Quando o pessoal da iFixit desmontou um Microsoft Kinect, eles descobriram uma ventoinha bem forte dentre os muitos, muitos sensores. Eles suspeitam que a Microsoft ficou meio paranoica em relação à dissipação de calor, depois dos problemas do 3RL do Xbox 360.

Se você está curioso para saber o que está dentro deste gadget estiloso, eis um resumo, cortesia da iFixit:

Quatro microfones. Quatro! Nós já desmontamos aparelhos binaurais antes, mas este é nosso primeiro gadget quad-aural!

[Duas] câmeras com autofoco: [uma] câmera infravermelho otimizada para detecção de profundidade. Uma câmera padrão de espectro visual usada para reconhecimento visual. [Nota: a iFixit confundiu o sensor IR com uma câmera e disse que havia duas câmeras IR; corrigimos isto aqui.]

Um diodo transmissor de IR.

Uma ventoinha. Para um aparelho com 12 watts, a Microsoft parece bastante paranoica em relação a dissipação de calor. Isto é compreensível, considerando-se os problemas do anel vermelho da morte do Xbox 360. Isto é algo bom para os consumidores, mas não conseguimos deixar de pensar que eles exageraram na hora de resfriar o aparelho.

64MB de memória SDRAM DDR2 da Hynix

Um motor. Este motor não é nada muito especial. É bem pequeno. Diminuto, até. Tanto que é melhor você deixar seu Kinect longe do alcance de crianças pequenas, porque forçar o aparelho pode danificar as engrenagens.

Um acelerômetro de três eixos. Acreditamos que isto seja usado para aumentar a precisão do movimento do motor.

Um chip Prime Sense PS1080-A2. O Kinect é baseado na tecnologia de detecção de movimento da Prime Sense. Este chip é o cérebro do Kinect: todos os sensores são ligados aqui para processamento, para transmitir um mapa de profundidade e uma imagem de cores para o Xbox.

Quer saber mais ou ver o desmonte passo-a-passo? Visite o iFixit para ver o Kinect em pedaços, ou dê uma olhada nas partes internas que mostramos há algum tempo. [iFixit]

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s