Samsung lança Galaxy S III

Samsung Galaxy S III tem tela DH Super AMOLED de 4,8 polegadas, com resolução de 1280 x 720. Foto: DivulgaçãoSamsung Galaxy S III tem tela DH Super AMOLED de 4,8 polegadas, com resolução de 1280 x 720
Foto: Divulgação
 A Samsung lançou na tarde desta quinta-feira (horário de Brasília) o Galaxy S III, nova geração do seu smartphone top de linha, em evento em Londres. O aparelho tem tela Super AMOLED de 4,8 polegadas HD (1280×720) e roda a última versão do Android, Ice Cream Sandwich.

ZTOP: Galaxy S III vai consolidar liderança da Samsung em Android
Infográfico: Top de linha da Samsung aumenta família; compare aparelhos

O Galaxy S III conta com processador quad-core de 1 GHz, tem câmera de 8 MP, além de uma câmera dianteira de 1,9 MP para videochamadas. O aparelho tem dimensões maiores que a versão anterior: 136.6 x 70.6 x 8.6 mm e pesa 133g.

O aparelho é o primeiro da linha com conectividade 4G e NFC (por contato), além de representar um aumento significativo na resolução da tela com relação aos seus antecessores. A Samsung afirmou no evento que está trabalhando com Visa e outros parceiros para implantar a tecnologia de pagamento por NFC para as Olimpíadas de Londres.

“Interação natural”
A Samsung segue a aposta da Apple e equipou o Galaxy S III com uma experiência de “interação natural”, que detecta a face, os movimentos e a voz dos usuários. A versão da Samsung para o Siri, da Apple, é o S Voice, que ouve e responde a comandos de voz do usuário.

Com a ferramenta, o Galaxy S III pode responder a perguntas como “Qual é a previsão do tempo” ou executar tarefas no smartphone, como aumentar volume, ajustar o alarme ou ouvir músicas, tudo por comando de voz. A funcionalidade está disponível em inglês, italiano, alemão, espanhol e coreano.

Além disso, o recurso de reconhecimento facial Stay Smart reconhece como o usuário está usando telefone pela identificação dos olhos, e mantém a tela brilhante quando o usuário está lendo um livro navegando na internet.O smartphone também ganhou recursos de reconhecimento de movimentos. Segundo a Samsung, caso o usuário esteja enviando uma mensagem a alguém mas, em vez disso, decida ligar para essa pessoa, basta levar o telefone ao ouvido para ligar para aquele número.

Segundo o diretor de TI e Mobile da Samsung, JK Shin, a Samsung é líder em produção de displays, e essa liderança se enxerga no aparelho. “Entre todos os rumores, há apenas um ponto importante que eu gostaria de ressaltar: tem o melhor hardware do mercado”, afirmou.

O aparelho chega às lojas com capacidade de armazenamento de 16 GB e 32 GB, e deve receber uma versão de 64 GB “em breve”. O aparelho tem conectividade 4G.

O Galaxy S III estará disponível na Europa em 29 de maio, além de outras 10 cidades do mundo, não especificadas no lançamento. No Brasil, segundo a subsidiária local, deve chegar em junho.

VEJA AS FOTOS

Fonte:Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s