
A rivalidade de Steve Jobs com Bill Gates, ex-presidente e dono da Microsoft, já é elemento cultural do setor. Essa disputa pode ser conferida no filme produzido pelo canal de TV a cabo TNT, “Pirates of Silicon Valley”, que aborda a biografia deles e das suas empresas. Podemos ver a disputa que existia entre eles e suas respectivas empresas muito antes de serem os icones e “idolos” que são hoje.
Clique aqui e baixe o filme dublado Piratas do Silício
Sinopse:
Na primeira cena de Pirates of Silicon Valley, Steve Jobs olha para a câmera com um ar maníaco e diz: “Não quero que você pense nisso só como um filme. Nós estamos reescrevendo a história da humanidade.” Mas Jobs, que no filme é vivido pelo ator Noah Wyle – famoso pela atuação no seriado E.R. –, não está se dirigindo ao espectador; está falando com o cineasta Ridley Scott, que dirige o comercial de lançamento do Macintosh, em 1984.
Continuar lendo
Steve Jobs é o CEO da Apple, que ele co-fundou em 1976. Apple é líder mundial de tecnologia de consumo com o revolucionário iPhone e App Store, sua família de players de mídia iPod ea loja iTunes da mídia e seus computadores Mac e suítes de aplicativos iLife e iWork. A Apple introduziu recentemente o IPAD, além da iBookstore, juntamente com o iTunes ea App Store.
Foi um passeio feito pelo jovem Yakov Lapitsky no jardim zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA). O filme tem apenas 18 segundos e foi intitulado Me at the Zoo (“Eu no Zoológico”). O vídeo foi colocado no site no dia 23 de abril de 2005 por Jawed Karim, um dos criadores do YouTube, e pode ser assistido