Samsung Galaxy S Review

By Diego Piffaretti

Tive a oportunidade nesse feriadão do dia 12 poder ver e mexer no novo smartphone da Samsung, o galaxy S. Fiquei impressionado com o aparelho, ele realmente é daqueles que você olha, toca, mexe, e já quer levar na hora pra casa!

A super tela do aparelho é fantástica! Uma sensibilidade incrível, até mesmo para os mais brutos, que não tem habilidade nenhuma com as telas touchscreens da vida.

Caracteristicas do aparelho:

– Sistema Operacional: Android™ 2.1
– Processador de 1 GHz  – Intrinsity-Hummingbird (S5PC110)
– HSUPA(3G) 5.76Mbps (900/1900/2100MHz)
– EDGE / GPRS (850/900/1800/1900)
– Display: 4.0” WVGA  (800×480) Super AMOLED
– Conectividade: USB 2.0, Bluetooth 3.0, Wi-Fi
– Câmera fotográfica: 5MP AF
– Vídeo: MPEG4/ H.263/ H.264/ WMV/ RV/ DivX/ Xvid
– Áudio: MP3/ AAC/ AAC+/ eAAC+/ WMA/ RA
– A-GPS, Acelerômetro.
– Memória interna de 8GB expansível por cartão microSD (Max: 32 GB)
– Capacidade máxima de memória: 32GB
– Dimensões: 64,57 x 122,5 x 9,99 mm

 

Minha namorada também mexeu no aparelho e ficou fascinada , porém achou o mesmo muito grandão! ahuaha

Bom eu até achei interessante a super tela dele, mais realmente o telefone é grande, e pra atender um aparelho desse em pleno centro do Rio de Janeiro, não é uma das melhores opções!

Ele é bem chamativo mesmo.. Mais mesmo assim. pra mim foi o melhor smartphone que mexi de todos, inlclusive o iphone 4 não é tudo isso que falam não!

Além da super tela de 4 polegadas, o celular veio com outra coisa interessante, filmar em HD.E realmente os videos são impressionantes, uma imagem boa demais.A resolução da tela é de 800×480 pixels. As funcionalidades oferecidas pelo Samsung Galaxy S i9000 são muitas e todas top de linha. Começando pelo HSDPA e HSUPA que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conectividade Wi-fi e GPS presente no aparelho. Tem também leitor multimídia, rádio, e bluetooth. Ele tem uma ótima memória interna de 16.4 GB com a possibilidade de expansão.
Em um smartphone deste nível, não poderia faltar uma câmera de 5 megapixels que permite ao Samsung Galaxy S i9000 tirar fotos com uma resolução de 2592×1944 pixels e gravar vídeos em alta definição (HD) a espantosa resolução de 1280×720 pixels. Infelizmente faltou o flash na câmera!

Parece bobeira mais pra mim é muito bom, e foi uma boa carta na manga da Samsung, esse aparelho vem com o sistema Swype, que promete mais agilidade através de um novo método de digitação: em vez de tocar letra a letra, o usuário passa o dedo sobre a tela, traçando um “caminho” entre elas.

Outra carta na manga, essa é quase que um 2 no jogo de buraco:

O smartphone tem TV Digital!

é isso mesmo! você não leu errado!

A tela, grande e vibrante, é ótima para TV. Além de assistir aos programas também é possível gravá-los no cartão de memória para assistir depois como em um videocassete, capturar imagens, consultar um guia de programação e habilitar legendas (closed caption).

galaxy_s_tv-360px.jpg

Desempenho e Bateria

Com um processador de 1 GHz, em nenhum momento o Samsung Galaxy S deixou a desejar. Ele não para, não engasga e não te deixa esperando: responde imediatamente aos toques na tela, rola longas páginas web cheias de imagens sem titubear, roda jogos exigentes (como Asphalt 5) com perfeição e abre os aplicativos, no geral, em um instante.

Na reprodução de vídeo, por exemplo, ele não teve nenhum problema em tocar um arquivo em resolução HD (1280 x 720 pixels). Nem para lidar com múltiplos programas abertos ao mesmo tempo. Emuladores de consoles do passado como NES (Nesoid) e Megadrive (Gensoid) rodam sem lentidão, com resposta rápida nos controles e áudio e vídeo em perfeita sincronia.

Para o teste de bateria deixamos o brilho da tela no máximo, ligamos o Wi-Fi (procurando redes constantemente) e o GPS e usamos o aparelho no dia-a-dia. Tiramos meia dúzia de fotos, fizemos algumas chamadas curtas, usamos como roteador Wi-Fi compartilhando a conexão 3G com um iPad durante uma hora, navegamos na web por cerca de outra hora e meia e deixamos o aparelho baixando constantemente e-mails e mensagens do Twitter.  Neste perfil “perdulário” a bateria aguentou aproximadamente 12 horas, uma marca muito boa.

Em um perfil muito mais conservador (Wi-Fi desativado, brilho da tela no automático, economizador de energia ativado, apenas uma chamada e pouco uso de 3G) o aparelho consumiu apenas 30% da bateria após nove horas longe da tomada, para uma autonomia estimada em 30 horas.

Na prática o Samsung Galaxy S consegue passar por um dia de trabalho com uma só carga da bateria sem problemas, algo raro entre os smartphones mais poderosos no mercado. Um recurso interessante do Android 2.1 é um painel que diz o que mais consome bateria. No caso do Galaxy S é a tela, com 51% do consumo total de energia.

Conclusão

Pra mim sem dúvida o melhor Android atualmente do mercado!Achei até melhor que o Iphone 4 quem tanto falam!

O review da bateria não foi feito por mim, foi feito pelo pessoal da PC WORLD

Um comentário sobre “Samsung Galaxy S Review

  1. Elton outubro 21, 2011 / 12:38 pm

    Bom dia!
    Achei fantástico também, porém a bateria dele não dura quase nada. Todos os dias tenho que carregar a bateria do meu. Isso sem acessar internet.
    Um pouco decepcionante neste quesito
    .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s