PCs infectados com DNSChanger são desconectados

Nesta segunda-feira, 09 de julho, máquinas infectadas com o malware DNSChanger sofrerão uma espécie de apagão por conta do FBI. Os servidores que disponibilizam internet para as máquinas infectadas serão desligados, e isto não só no Brasil, mas também no mundo todo.

Para quem ainda não conhece o malware DNSChanger, terão a breve oportunidade de verificar se ele esta alojado em sua máquina e também conhecer um pouco dele. A princípio, vamos verificar se o malware esta alojado em seu computador ou notebook, usando um recurso online do McAfee.

Para isto, clique aqui e logo após, clique em Check Now.

Aguarde a verificação ser finalizada. Se seu computador ou notebook estiver infectado, aparecerá na tela do site uma notificação o alertando, porém, caso ele não estiver, irá aparecer que esta tudo OK, como na imagem abaixo.

 

Mas o que o DNSChanger faz?

O malware DNSChanger tem, como função, alterar toda configuração do Sistema de Nome de Domínio (DNS) da máquina, redirecionando o usuário à páginas consideradas proibidas na internet (páginas com relação ao crime e afins). Há também a possibilidade de seus dados pessoais serem roubados. O malware só tem a capacidade de infectar computadores ou notebooks com os sistemas operacionais Windows ou MacOS. Para os utilizadores do sistema operacional livre GNU/Linux (Ubuntu, Fedora, Linux Mint, Slackware, OpenSUSE, Debian etc.) podem ficar tranquilos, pois o DNSChanger não foi feito para infectar este abençoado sistema operacional.

Fonte;Infomaniaco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s