Android Device Manager – Encontrando seu Android

Android Device Manager é um serviço oficial da Google para ajudar quem perdeu o seu dispositivo com Android a encontrá-lo.

A ferramenta funciona a partir da web, ou seja, você não precisa realizar qualquer instalação nem no PC, nem no portátil (tablet ou smartphone).

Tudo o que precisa ser feito é a definição de algumas configurações antes de colocar o serviço em vigor. Assim, você acessa uma página na web e pode encontrar todos os aparelhos que estão vinculados à sua conta da Google. Ainda é possível fazer algumas ações remotas, como apagar dados do aplicativo.

Se você o perdeu dentro do seu quarto e não tem como ligar para ouvir o aparelho tocando, o Android Device Manager também permite que você “ligue” para o aparelho por meio do computador. Enfim, uma ferramenta que pode ajudar a quem não sabe onde seu dispositivo Android foi parar.

Android Device Manager

Configurando o Android Device Manager

Antes de tudo, você mexe no seu dispositivo Android. De modo geral, independente da versão do sistema (este serviço funciona a partir do Android 2.2), deve acessar as configurações e, no menu de localização e segurança, ativar a localização de serviços da Google e o GPS. Feito isso, basta acessar a página do serviço com sua conta da Google no navegador, a mesma utilizada no portátil.

Quando você entra no site do Android Device Manager, pode escolher o aparelho que quer localizar — caso você tenha mais de um vinculado à sua conta, obviamente. Quando seu aparelho é localizado, a posição dele aparece no mapa no fundo da tela.

Android Device Manager

Além disso, é possível enviar uma notificação ao dispositivo para realizar configurações avançadas. Com isso, você define duas funções: a de permitir que o aparelho seja localizado e também que seu conteúdo seja destruído remotamente.

Assim, é possível apagar tudo o que há no aparelho, garantindo a sua privacidade e segurança em caso de roubo ou perda irrecuperável do dispositivo Android.

Eu testei aqui e funcionou perfeito, bem bacana o sistema de manda o aparelho tocar.

Anúncios

Um comentário sobre “Android Device Manager – Encontrando seu Android

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s