Imagine trabalhar com duas ou mais máquinas simultaneamente. Duas telas, um mouse, um teclad… oi? A princípio, são necessários acessórios aos pares, dois “mouses”, dois teclados, e assim por diante. Porém, com uma forcinha do gratuito e open source Synergy, esse problema acaba.
Ele converte todos os ambientes num único desktop virtual, permitindo que se compartilhe teclado e mouse entre todos eles. Arraste o cursor do mouse para além da extremidade do monitor, e ele vai parar no outro PC. E mais: a mágica é multiplataforma, dá para integrar Windows, Mac OS X e Linux!

Há vasta documentação ensinando como utilizar o programa, que é do tipo “configure uma vez e esqueça”.
Com ele você consegue conectar quantos notebooks e computadores desejar, transformando dois ou mais monitores (conectados em computadores diferentes) em um único ambiente de trabalho. Mas o que mais chama a atenção no Synergy e a possibilidade de rodá-lo em diferentes sistemas operacionais, permitindo que computadores com Windows se conectem a PCs com Linux ou Mac OS X.
Como a maioria dos programas do gênero, Synergy é dividido em dois componentes: cliente e servidor. O modo servidor deve ser ativado no computador que será usado para acessar os demais. Nas outras máquinas o programa deverá estar rodando como cliente.
COMO CONFIGURAR







