Quem disse que Linux não tem jogo? Veja aqui dezenas

Se você sempre teve que aguentar seus amigos chatos falando “LOL, Linux é uma porcaria, não tem nem jogos, e os que existem mal podem ser instalados”, saiba que agora você vai poder juntar todo o seu ódio acumulado durante anos e anos e esfregar na cara deles uma grande quantidade de bons jogos para o Linux.

Como? Usando o Penguspy!

Imprima essa imagem e esfregue na cara daquele trollzinho que reclama da falta de jogos no Linux

 

Penguspy é um daqueles achados da internet, um site que tem como objetivo listar a maior quantidade possível de jogos para Linux. Mas não apenas listar, como também permitir que os usuários classifiquem e comentem sobre os jogos. Assim, a grosso modo, cria-se uma “rede social” de fãs de jogos compatíveis com Linux.

Obviamente, não são apenas jogos livres que estão listados, é possível também encontrar também jogos comerciais das mais diversas modalidades, assim como jogos compatíveis também com outros sistemas operacionais. Para facilitar a vida dos fãs, o site também conta com um feed, atualizado a cada vez que um novo jogo é adicionado ao banco de dados.

Penguspy não é uma loja, nem mesmo uma tentativa de emular o Steam. É mais uma grande idéia que tem muito para dar certo, um repositório de jogos compatíveis com Linux misturado com conceitos básicos de rede social. E, se você sonha em trabalhar como desenvolvedor de jogos, ainda pode conversar com vários desenvolvedores e ter acesso a diversos códigos-fonte para aprimorar seus conhecimentos. Não é uma boa? :)

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s