Alguem já se deparou com isto, precisa customizar o forma que reinicia / desliga os servidores ou estação de trabalho se forma mais eficiente, digamos que você tenha 10 servidores e gostaria de que em um só comando você pudesse reiniciar a todos. Isso é possível usando o comando shutdown com a opção /r, no entanto isso vai reiniciar apenas um Server. Para reiniciar vários servidores devemos utilizar um comando que automatiza tarefas. O (FOR).
Segundo. Aqui vamos utilizar o (for) para automatizar a tarefa, o que o (for) faz no comando abaixo é muito simples, o comando busca uma lista de servidores em um arquivo que você deve preencher.
for /f %i in (c:\serverlist.txt)
Terceiro, aqui vamos juntar as duas partes;
Muito bem, sendo assim todos os servidores que estiverem no arquivo serverlist.txt serão reiniciados quando você rodar o comando. Preste atenção! Para poder sair tudo bem você deve rodar este comando com um usuário que tenha privilégios administrativos em todas as máquinas que estão na lista.