By Diego Piffaretti
Semestralmente o laboratório AV-Comparatives lança um relatório com os testes dos principais antivírus do mercado. A AV-Comparatives é uma organização sem fins lucrativos, localizada na Áustria, que avalia os produtos em três categorias: taxa de detecção de vírus, quantidade de falsos positivos (quando o programa acusa erroneamente a presença de vírus) e velocidade de varredura.
Para realizar os testes, os especialistas da AV-Comparatives contam com ajuda de universidades que enviam seus estudantes para auxiliá-los tanto na escolha da melhor metodologia quanto na execução dos testes.
Foram testados 16 produtos.
Veja a tabela de detecção de cada produto:

Gdata assumiu a ponta, tendo o melhor nível de detecção de vírus.O Avira está logo ali em segundo sendo na minha opinião um anti-vírus que ganharia o prêmio de revelação, pois é algo ligeiramente novo no mercado, a ponto de já estar entre os melhores.
Veja agora o gráfico de amostras que foram perdidas:

Veja agora uma tabela que eu considero muito importante, a de falsos positivos:

Veja que a McAfee pra mim foi um desastre, um antivirus renomado destes não podia ter ficado numa colocação dessas, 61 falsos positivos.O destaque vai pro antivírus da Microsoft, que ficou entre os 3 primeiros neste quesito, mostrando seu cartão visita!
Veja agora a tabela de velocidade no escaneamento dos antivírus, algo que eu realmente me importo, pois antivírus que fica 10 horas fazendo escaner, não dá!

O Symantec que pegou uma fama terrível a alguns anos atrás, sendo considerado lento , ficou na ponta, mostrando que ainda é sim uma grande empresa, e que melhorou demais o seu software, Para quem tem medo de usar o Norton, ta ai um incentivo.Neste quesito infelizmente o Essentials da nossa querida Microosoft não se saiu muito bem.
CLIQUE EM LEIA MAIS PARA CONTINUAR

